Psicotronics; danados e vivos!

A banda mistura rock n’roll com sonoridades electrónicas é composta por Marquis Cha Cha (voz e programação), Pedro Calhau (baixo) e Victor Torpedo (guitarra).

 

O projecto Psicotronics estreou-se em 2010 na Quina das Beatas, em dueto composto por Marquês, na voz e programação, e P. Ferreira, na programação e guitarra eléctrica.
Passados dois anos, o projecto ressurgiu inesperadamente, com a participação de músicos convidados ligados a projetos anteriores conjuntos: P. Ferreira (psicotrónico na sombra), F. Bento (ex-Motocross/The Cozmics) e F. Barola. (ex-Motocross/ Toyota Playboy), e mais tarde, juntaram-se ao Marquês, o Victor Torpedo, na guitarra e o Pedro Calhau, no baixo.

Desde então, o som ganhou um formato mais dançante, cuja dinâmica vagueia pela sonoridade electrónica dos anos 80, o trio tem vindo a circular pelo país de Norte a Sul, com actuações cada vez mais sólidas e exuberantes, em que a extravagancia do “Marquis” é bem condimentada pelos deambulantes riffs das guitarras de Torpedo e o bem balanceado baixo do Calhau.

pinga-amor

Este fim de semana apresentam-se em Coimbra, sexta-feira dia 2 no Pinga Amor, e no sábado 3 de Dezembro em Aveiro, no AVEIROSHIMA2027 – ONE DAY FESTIVAL – no Espaço GrETUA.

aveiroshima

 

Guardar