Banda: Dream Machine

Hoje apresentamos mais uma banda que marca esta geração de rockers coloridos e psicadélicos.

Formada por Matthew Michael Melton, lançou o álbum de estreia da nova banda Dream Machine em maio de 2017.

A banda apresenta Doris Melton, sua esposa de origem bósnia, no órgão e no sintetizador, juntamente com Rudy Spencer no baixo e Dillon Fernandez na bateria. Promovendo o álbum, o casal revelou que se mudaram dos EUA para se instalarem na Holanda, onde Doris morou antes do casamento.

Doris Melton comenta que “os músicos americanos (esperando que não aconteça na Europa também) estão ficando cada vez mais politicamente corretos e isso começou a nos irritar. Viver em Austin também estava ficando cada vez mais caro”, com Matthew Melton acrescentando que ele estava “tão empolgado” por se mudar para a Europa, mas sempre me considerarei um americano de sangue vermelho. Assim como as ondas de refugiados entrando na Europa. Não estarei aprendendo nenhuma nova língua ou cultura. Estamos trazendo Austin para Amsterdam ”

A irreverencia e as polémicas

Matthew e Doris protestaram contra as mídias sociais, imigração ilegal, bandas feministas e promiscuidade. Em 23 de junho de 2017, a Castle Face Records anunciou na sua página no Facebook que havia abandonado a banda devido a essas opiniões expressas por Doris e Matthew Melton em entrevista ao site francês Still In Rock em maio de 2017, considerando-os ” algumas opiniões feias “. O rótulo alegou que eles não tinham conhecimento do conteúdo da entrevista, apesar de se ligarem a si mesmos na época, até que foi trazido à sua atenção mais de um mês depois.

A banda respondeu à decisão da gravadora afirmando que “sabemos que nos nossos corações não somos racistas ou fascistas e denunciamos totalmente todas as formas de ódio e intolerância” e que “isso não nos deterá e continuaremos a fazer música e quero agradecer a todas as pessoas que estão conosco, isso é que nós realmente apreciamos”.

Revelaram ainda que foram descartados imediatamente sem ter a oportunidade de explicar ou se defender da entrevista e que a gravadora se recusou a postar a resposta da banda, apesar do pedido no comunicado de imprensa da gravadora.

Depois de sair da Castle Face, Matthew fundou a sua própria editora a Fuzz City assumiu a distribuição da banda. No outono, Melton lançou seu álbum solo Night Life, que já estava planeado para ser lançado na época da controvérsia. A banda Dream Machine lançou seu segundo álbum, Breaking the Circle, no final de 2017. A participação na banda agora de Matthew nas guitarras e baixo, Doris no piano e sintetizador e Oskar Mead na bateria.

Video Clip: I Walked In The Fire