Banda: Debris of Titan

Debris of Titan, é uma jovem banda de som psicadélico,  soul progressiva originária de Marlboro, New York.

Fox e Nova estabeleceram na juventude o que queriam nesta vida. Eles queriam ser fortes contribuintes para a cena musical, então começaram a escrever e gravar quando tinham apenas 13 anos de idade e um ano depois já tinham seu primeiro álbum completo sob o nome de Retro Lake.

Tocando em locais como Webster Hall deu à banda uma falsa sensação de segurança, não levaram em consideração a idade… porque ainda eram meros adolescentes e a maioria dos locais onde poderiam tocar ao vivo não aceitavam por causa do leis americanas de bebidas que proíbem qualquer pessoa com menos de 21 anos a ter permissão para atuar. Fox e Nova decidiram apostar exclusivamente em fazer a sua música em casa. Nos últimos anos, a dupla lançou 2 álbuns completos (todos originais) sob o nome de Retro Lake, e 3 EPs com vários singles e um álbum conceptual recém-lançado sob o nome Debris of Titan.

Este ano lançaram o album ao vivo THE SUN SETS DOWN ON BOULEVARD USA LIVE. Este álbum ao vivo mostra um momento de instabilidade dentro do estado mental da banda. Enquanto registavam os concertos, os membros estavam fazendo viagens individuais e voltando com mensagens de angústia e frustração. A única mensagem que foi dada com este lançamento aleatório foi: “No mais recente dos tempos. As pessoas cresceram para ver os filtros negativos colocados na sociedade O desequilíbrio da paz, riqueza e estabilidade está começando a quebrar a infra-estrutura.

A sua história de dedicação e determinação, fala por si e deve ser ouvida junto com sua música. As suas principais influências são Pink Floyd, Tame Impala, Sim, Animal Collective, Genesis (Peter Gabriel) e outras bandas de diferentes géneros.

Website da banda